Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cápsula radioativa é roubada de siderúrgica no ES


Do Diário OnLine

08/06/2002 | 14:49


Uma cápsula radioativa foi roubada nesta sexta-feira da Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST), no Espírito Santo. O material, perigoso à saúde se manuseado, foi encontrado intacto neste sábado, após denúncia anônima, em um terreno baldio nas proximidades da siderúrgica. A polícia desconfia que três adolescentes teriam roubado a cápsula.

O material, um cilindro de um metro e de comprimento e 30 milímetros de diâmetro, abriga em seu interior uma pequena cápsula, de amerício-berílio, fonte de radiação. A substância causa danos em órgão em fase de crescimento de crianças, adolescentes e gestantes.

Como é radioativo e não estava sendo utilizado, o cilindro estava escondido em um depósito da siderúrgica afastado do setor de produção. O produto aguardava transporte até o local determinado para a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). Não se sabe se o alarme tocou no momento do roubo.

O roubo será investigado pela CNEN, em Brasília, que apura as condições de segurança da CST. A Secretaria de Segurança do Espírito Santo não soube informar se os dois menores foram detidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;