Setecidades Titulo
Salão que reunia menores em baile funk também promovia forró em São Bernardo
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
25/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O local onde foi feito o Baile do Mata Aula, na Avenida Dom Pedro de Alcântara, na Vila São Pedro, em São Bernardo, não costumava realizar baile funk. Moradores e comerciantes do bairro disseram que rotineiramente o ritmo que embalava as festas promovidas no salão era o forró.

"Como só abro a oficina às 8h, o máximo que fiquei sabendo é que tinha forró à noite. Nunca ouvi falar que menores frequentavam", disse o mecânico Claudinor Vicente, 49 anos.

A vendedora ambulante Suelen Nascimento, 19, que mora próximo ao local, afirmou que por muitas vezes as festas começam tarde, o que causa barulho. "Já teve vezes de o som ser ligado às 10 horas da noite, mas nunca me incomodou."

O salão foi fechado anteontem após a polícia flagrar 75 jovens, alguns com 12 anos, participando da festa. Eles eram aliciados na porta da escola e matavam a aula para participar do baile. O organizador da festa, José Oliveira Santos, 48, e a funcionária dele, Mariana Peres, 19, permanecem presos em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;