Internacional Titulo
Kerry ganha primárias em Washington e Michigan
Do Diário OnLine
Com Agências
08/02/2004 | 10:23
Compartilhar notícia


O senador John Kerry, pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata, venceu neste sábado as primárias dos Estados de Washington e Michigan. Com isso, ele consolida ainda mais sua posição de favorito para disputar o posto na Casa Branca com o atual presidente George W. Bush.

Ao todo, Kerry venceu nove das 11 prévias eleitorais já realizadas por seu partido. Para conseguir ainda mais eleitores, ele vem incorporando um discurso agressivo contra o atual presidente, tentando conquistar os americanos insatisfeitos com a política de Bush.

Além dos dois últimos Estados, Kerry venceu em Iowa, New Hampshire, Missouri, Arizona, Delaware, Dakota do Norte e Novo México. Na Carolina do Sul e em Oklahoma, onde venceram o senador John Edwards e o general reformado Wesley Clark, respectivamente, Kerry ficou em segundo e em terceiro, posições que lhe garantiram a conquista de delegados.

Para ser indicado, é necessário o voto de 2.162 dos 4.322 delegados do partido. Atualmente, ele tem os votos de mais delegados do que Howard Dean e John Edwards somados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;