Internacional Titulo
Israel mata membro do Hamas em operação na Faixa de Gaza
Por Do Diário OnLine
01/07/2002 | 09:21
Compartilhar notícia


Forças especiais de Israel mataram neste domingo um dos principais fabricantes de bomba do grupo terrorista Hamas, durante uma operação na cidade de Nablus, na Cisjordânia. Como resposta, o Hamas prometeu vingar a morte, ameaçando com uma nova onda de violência.

Muhanad al-Taher, conhecido como "engenheiro-4", era um dos primeiros nomes na lista de procurados por Israel e seus homens seriam responsáveis pelas mortes de mais de cem israelenses.

"O assassinato vai aumentar a determinação do Hamas em continuar a resistência e a Jihad", disse Ismail Haniyah, funcionário do Hamas na Faixa de Gaza.

O exército israelense não confirmou as informações divulgadas pela Rádio Israel de que um assessor de Taher também foi morto na operação e que um terceiro militante ficou ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;