Cultura & Lazer Titulo
Madonna homenageia Evita
Das Agências
06/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os números são desencontrados. Há informações de que Madonna possa ter cantado para até 70 mil pessoas em seu primeiro show da turnê Sticky & Sweet, em Buenos Aires. O que parece ser consenso é que o público que lotou o Estádio Monumental atingiu o clímax da emoção quando Madonna cantou Não Chores por Mim, Argentina, tema da ópera rock Evita, que ela estrelou sob direção de Alan Parker.

Atrás dela, os telões mostravam imagens da líder política Eva Duarte de Perón e da bandeira argentina, o que levantou os fãs portenhos. O jornal Clarín publicou que 50 mil pessoas "deliraram" com a diva. Já reportagem da revista Rolling Stone local fala em 66 mil fãs no estádio.

No dia anterior, Madonna chegou a publicar em seu site oficial uma nota de desculpas aos fãs. Ela disse que chorou ao saber que o equipamento não chegaria a tempo para realização do primeiro show em Buenos Aires, por conta de atraso da companhia aérea.

"Com um atraso de mais de meia hora, mas com todo seu glamour e profissionalismo, a diva fez vibrar um Estádio Monumental tomado. Foram 15 anos sem fazer show aqui e oito sem pisar em solo argentino", afirma reportagem do Clarín.

O jornal ainda destacou a grandiosidade da estrutura de Sticky & Sweet, que teve duas horas de duração e bailarinas, cenário, luzes e até um Rolls Royce em cena. E mostrou, passo a passo, todas as fases pelas quais a apresentação passa, indo dos sucessos mais recentes de Madonna até os hits que a consagraram, como Like a Prayer. Intitulada Viver para contar, a reportagem da Rolling Stone destaca que o repertório apresentado em Buenos Aires sofreu algumas alterações do já mostrado pela rainha do pop.

A abertura foi feita com Candy Shop. Antes de The Beat Goes On, Madonna saudou o público: "Hello, Buenos Aires" foram suas primeiras palavras. E para a terceira canção, Human Nature, a diva vestiu um sombrero branco enquanto no telão passavam imagens de Britney Spears, Pharrel Williams e Kanye West.

Madonna iniciou em Buenos Aires a parte sul-americana da turnê mundial, que deve render R$ 700 milhões, um recorde de arrecadação para um artista solo. A cantora desembarcou na capital argentina na última segunda-feira, com uma comitiva de 220 pessoas e seus três filhos.

Da Argentina, a cantora segue para o Chile, depois para o Brasil, entre os dias 14 e 21, com dois shows no Rio de Janeiro e três em São Paulo. Exceto para alguns setores, ainda há ingressos para todas as apresentações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;