Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo pede defesa da gestão em redes sociais
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), convocou servidores comissionados a defenderem sua administração, principalmente nas redes sociais. A postura é reflexo direto dos números desfavoráveis recebidos pelo peemedebista no levantamento realizado pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário, e divulgado no domingo.

Reunião realizada na terça-feira teve clima tenso, com o prefeito reclamando da baixa quantidade de pessoas que falam bem da administração no Facebook, principalmente. É nas mídias sociais que tem se espalhado movimento para tirar Saulo da administração de Ribeirão Pires.

Pelo estudo do DGABC Pesquisas, Saulo está longe de figurar entre os favoritos para a eleição de 2016. Concorrente à reeleição, o peemedebista aparece na quarta posição em dois cenários estimulados – ambos liderados pelo ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). A primeira sondagem incluiu como candidatos ao Paço Dedé e os ex-prefeitos Clóvis Volpi (PTB) e Maria Inês Soares (PT). O segundo, Volpi é substituído por Adler Kiko Teixeira (PSC), ex-gestor de Rio Grande da Serra, e por Rosi de Marco (PV), ex-secretária de Educação da cidade.

Servidores comissionados relataram que Saulo não se exaltou na reunião, embora tenha cobrado defesa da gestão na internet. E avisou: virá forte e é favorito para a reeleição, a despeito de contabilizar rejeição de 47,5% da população de Ribeirão, conforme mostrou os dados do DGABC Pesquisas.

Após encontro com os funcionários apadrinhados do Paço, Saulo reuniu-se com os secretários. A principal crítica recaiu na Pasta de Comunicação. Na visão do prefeito, as ações feitas pelo governo não chegam ao morador da cidade. Curiosamente, ele elogiou o trabalho de Leonice Moura, a Leo da Apraespi (PSC), sua vice-prefeita e secretária de Educação. Os dois se envolvem constantemente em atritos – a social-cristã chegou a ser demitida pelo prefeito, exoneração que nunca foi publicada, entretanto.

Saulo não retornou aos contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;