Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Paraguai está perto da classificação para a Copa


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

04/10/2001 | 00:13


Com a Argentina já classificada, as eliminatórias sul-americanas têm quatro jogos no fim de semana, além de Brasil x Chile, marcado para domingo, em Curitiba. A rodada pode garantir o Paraguai, vice-líder com 29 pontos, na Copa. Isso caso de vitória sobre os argentinos, domingo, em Assunção, e empate ou derrota do Uruguai na partida contra a Colômbia (20), também domingo, em Montevidéu. O Paraguai chegaria aos 32 pontos e o Uruguai, quinto colocado com 24 pontos, só poderia conseguir 30 ou 31 pontos no total.

A antepenúltima rodada continental começa sábado com duas partidas. Em La Paz, o Equador, terceiro colocado com 26 pontos, enfrenta a Bolívia e, em caso de vitória, ficaria muito perto da disputa da primeira Copa do Mundo em sua história.

O outro jogo será Venezuela x Peru, que já não têm possibilidade de conseguir classificação ou mesmo a vaga de quinto colocado para a repescagem com a Austrália, campeã da Oceania. Os venezuelanos, no entanto, contam com uma motivação especial: com dez pontos ganhos, podem pela primeira vez na disputa de uma fase classificatória encerrar participação sem amargar a última colocação. O Chile, em penúltimo, tem apenas um ponto a mais contra 14 da Bolívia e 15 do Peru.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;