Setecidades Titulo
População transforma praça de Sto.André em lixão
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
25/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Quem quiser assistir de camarote à degradação da Praça na Rua Lauro Müller, esquina com a Afonsina, na Vila Palmares, em Santo André, tem lugar garantido em um sofá abandonado junto ao monte de lixo empilhado no local.

De acordo com pedestres que passam freqüentemente pela praça, de tempos em tempos o lixão a céu aberto desaparece. O problema, dessa vez, é, ironicamente, a própria manutenção do local. “Basta a Prefeitura dar uma limpada que o pessoal aproveita para despejar tudo quanto é tipo de coisa aqui”, comenta a auxiliar de escritório Nilsa de Farias.

A praça, com bancos e pista de bocha, passou a ser ponto de encontro dos catadores de recicláveis que ali conseguem encontrar todo tipo de material.

O servente Antônio dos Santos acredita que o lugar deva receber outro tipo de intervenção além da limpeza. “A gente pede que o local seja limpo, mas não adianta, o pessoal não respeita”, diz. “É comum pessoas de outros lugares virem de carro despejar entulho e móveis velhos aqui”, completa.

Para Santos, uma boa opção seria transformar o espaço em posto de coleta seletiva, assim como acontece em outros pontos da cidade.

Até o fechamento da edição, a Prefeitura não se pronunciou sobre a limpeza ou quais melhorias serão feitas na praça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;