Setecidades Titulo
Caminhão é flagrado jogando lixo em via de São Bernardo
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
22/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Um caminhão da operação Limpa Bueiro da Prefeitura de São Paulo foi flagrado por volta das 20h30 de sexta-feira descarregando lixo na Avenida Mini-Imigrantes, bairro Batistini, em São Bernardo.

Policiais da 1ª Companhia do 40º Batalhão passavam pelo local e desconfiaram do veículo parado no acostamento. "Ele estava com a caçamba levantada despejando o material", afirma o cabo Fernandes.

O motorista de 37 anos, que estava com um amigo, alegou que havia saído tarde do trabalho e acreditava que não teria tempo para levar para o local certo o lixo, que havia sido retirado de bueiros do bairro M'Boi Mirim, na Zona Sul da Capital. "Tinha que descarregar na área apropriada, que fica na Rodovia Fernão Dias, mas achei que não encontraria o local aberto", explicou.

O fato de estar perto de casa colaborou para que tomasse a atitude equivocada. "Moro aqui em São Bernardo e achei que daria pra descarregar nesse lugar", relata.

De acordo com o motorista, o caminhão Volkswagen branco com placas MQL-6934, de Ibiraçú, Espírito Santo, pertence a uma mulher que mora em São Bernardo. O veículo foi contratado por uma empreiteira que presta serviços para a Prefeitura da Capital.

O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, no Bairro Assunção.

A assessoria da Coordenação de Subprefeituras da Capital lamentou o ocorrido e informou sábado à tarde que serão feitas as apurações necessárias. Se constatada a responsabilidade, a empresa contratada receberá multa e o funcionário poderá responder por crime ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;