Esportes Titulo Peixe
Santos contrata meia do Santa Cruz
Por
19/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A diretoria do Santos definiu ontem a contratação de mais um reforço para a temporada de 2011, quando lutará pelo bi no Campeonato Paulista e o terceiro título da história na Copa Libertadores da América. Quem chega à Vila Belmiro é Vítor Hugo, meia destro de 19 anos, do Santa Cruz (jogou a Série D do Campeonato Brasileiro), que teve a contratação por empréstimo de um ano. Ele se autodefine como armador ao estilo Alan Patrick e Paulo Henrique Ganso.

Já o interesse do Santos por Juan, da Roma, e Elano, do Galatasaray, tem explicação. Os cartolas, e provavelmente Adílson Batista, acham que o time vai precisar envelhecer para se tornar mais experiente e consistente e ter chance na Libertadores. Deve ser em razão de o time ter perdido no último jogo tanto na decisão do Campeonato Paulista (contra o Santo André) como no da Copa do Brasil (diante do Vitória).

 

ALERTA - O torcedor santista não tem do que se queixar. Afinal, o time de Arouca, Ganso, Robinho, Neymar e André garantiu o ano com a conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, além de receber uma enxurrada de elogios pelo brilhante futebol que jogava. Mas tem motivo para se preocupar porque o Santos que só ganhava já soma sete jogos sem vitória.

Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro, a equipe está em sétimo lugar na tabela de classificação e se não tem mais possibilidade de ser campeã, também não corre risco de rebaixamento, ao contrário do que aconteceu nas duas temporadas anteriores.

Mas a luz de alerta está acesa. É que boa parte desse time que vem se arrastando em campo desde a derrota por 4 a 3 contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 17 de outubro, vai ser a base que em 2011 tentará o bi paulista e a conquista da terceira Copa Libertadores da América da história do clube.

"Precisamos vencer os três jogos restantes porque a sequência de resultados negativos está incomodando", admitiu o experiente zagueiro Edu Dracena.

Ele destacou vários fatores para que desandasse o futebol do time mais badalado do País no primeiro semestre: a saída de Robinho, Wesley (vendido ao Werder Bremen, da Alemanha) e André (negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia). Porém reconheceu que quem está fazendo mais falta é Ganso. "Ele é o melhor meia do Brasil."

O presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro tranquiliza a torcida, avisando que as negociações para contratar reforços estão em andamento. Ele adianta apenas que entre os jogadores pretendidos estão um meia (para a vaga de Wesley) e mais um atacante, que até poderá ser o titular em 2011 se Keirrison não desencantar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;