Economia Titulo CONSUMIDOR
Telefônica fecha acordo sobre acesso
04/11/2010 | 04:29
Compartilhar notícia


A Telefônica e o Cade 9Conselho Administrativo de Defesa Econômica) assinaram acordo ontem em que a empresa deixa de oferecer, por telefone a seus clientes, provedores de acesso. Assim, a companhia passará apenas a ofertar serviços de internet.

Esta é uma regulamentação anacrônica, do tempo da linha discada", argumentou o conselheiro relator do processo, César Mattos.

Não há mais sentido em oferecer o provedor de acesso, pois a própria operadora já faz isso", acrescentou. Ele deu como exemplo um caso em que o consumidor detecta defeito no serviço, entra em contato com a operadora e ela diz que o problema é do provedor. Da mesma forma, ao ligar para o provedor, a acusação é a de que o problema está na operadora. "Isso é um inferno", resumiu o relator, que disse já ter passado por essa dificuldade.
Segundo Mattos, havia evidência de indicação por parte da Telefônica para um determinado provedor. Por isso, houve a necessidade de acordo. O processo teve início em 2008 na SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça, com a denúncia feita pela Abranet (Associação Brasileira de Internet).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;