Esportes Titulo Corinthians
Sem poupar titulares, Timão encara o Linense

Tite escala o que tem de melhor no duelo das 16h, em Lins

das Agências
14/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora ainda esteja focado na Libertadores, o Corinthians vai a campo com o que tem de melhor para enfrentar o Linense hoje, às 16h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O técnico Tite revelou que não vai dar descanso aos atletas e pretende escalar força máxima.

O fato de o treinador mandar os titulares para a partida tem explicação. O time não terá compromissos na próxima semana e, com raro período de descanso pela frente, Tite resolveu usar os atletas para não perder ritmo de jogo.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores no joelho direito, foi vetado e deve ser substituído por Edenílson, que será improvisado no setor. "O time vai completo, sabemos que não é fácil jogar no Interior, temos de ir lá com o pensamento de ganhar e jogar nosso melhor", destacou o meia Danilo, desfazendo o mistério sobre a presença dos titulares.

O atacante Alexandre Pato deve começar o jogo no banco de reservas. Mas é possível que ele entre no segundo tempo, como já aconteceu contra o San José. No ataque, Tite vai apostar em Guerrero, artilheiro do time na temporada, ao lado de Emerson, enquanto Jorge Henrique é o favorito para ficar com a vaga de Romarinho e deve jogar pelo lado direito do campo.

Antes de confirmar a mudança no treino de ontem, Tite havia deixado a impressão de que daria uma sequência de jogos a Júlio César, pois Cássio ainda ficará um tempo afastado para se recuperar de lesão, mas o treinador acabou optando por retomar o rodízio entre os goleiros reservas corintianos.

LINENSE

O único desfalque do técnico Bruno Quadros é o zagueiro Bruno Perone, lesionado. O atacante Fernandinho cumpriu suspensão automática na última rodada e disputa a vaga com Fausto.

"A grandeza do evento, a elevação do nome da cidade e a euforia da torcida, tudo é muito bom, mas aqui no plantel estamos focados nos objetivos para conseguirmos o resultado positivo. Por isso estamos trabalhando forte", afirmou o treinador do Elefante da Noroeste.

 

Corinthians não irá escolher adversários para o mata-mata

Faltam apenas duas rodadas para a primeira fase do Campeonato Paulista terminar. Mesmo já sendo possível prever alguns confrontos no mata-mata da competição, o classificado Corinthians entrará em campo diante do Linense sem pensar em escolher adversários.

Segundo o meia Danilo, qualquer equipe que se definir como adversária será uma pedreira. "A gente sabe que na hora do mata-mata a coisa é complicada, os times se igualam muito. Não há favorito. Você acaba escolhendo e perdendo para escolher o mais fácil e depois não passa", analisou o jogador.

Com 32 pontos e na quinta colocação, o Timão pode chegar no máximo ao segundo lugar - a ponta já está garantida nas mãos do São Paulo, atualmente com 41 pontos, sete a mais do que a segunda colocada, a Ponte Preta. Os times que terminarem até a quarta colocação terão a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Apenas a decisão terá jogos de ida e de volta.

"Nossa equipe gosta de jogar em casa e é forte no Pacaembu. Se puder decidir como mandante, é fundamental", afirmou Danilo, ressaltando a força do time em seus domínios.

Depois do confronto de hoje com o Linense, o Alvinegro entra em campo dia 21, no Estádio do Pacaembu, diante do Atlético Sorocaba, encerrando a participação na primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;