Esportes Titulo Estaduais
Grêmio perde, mas fica com o título
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio, do técnico Silas, é o novo campeão gaúcho. Mesmo com a derrota de ontem por 1 a 0 para o Internacional no Estádio Olímpico, o Tricolor fez valer o resultado do primeiro jogo da decisão, quando venceu o Gre-Nal por 2 a 0 no Beira-Rio, e comemorou pela 36ª vez o título no Rio Grande do Sul.

O gol de Giuliano não impediu a quebra do jejum que incomodava a torcida azul desde 2007. O Colorado, no entanto, segue na frente no histórico estadual, com 39 conquistas.

Ao Inter, resta o consolo de ter vendido caro o resultado. Na quinta-feira, a equipe de Jorge Fossati tenta avançar às quartas de final da Libertadores. Precisa vencer o Banfield por 2 a 0 ou três gols de vantagem. O Grêmio, um dia antes, tenta confirmar presença nas semifinais da Copa do Brasil. Basta um empate contra o Fluminense no Olímpico.

No Campeonato Mineiro, com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético, de Vanderlei Luxemburgo, derrotou o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão, e conquistou o título pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. A torcida do Galo não soltava o grito de campeão desde 2007. O Atlético-MG havia vencido a primeira partida, no Ipatingão, por 3 a 2.

No Campeonato Baiano, o Vitória perdeu para o Bahia por 2 a 1 no Barradão, mas comemorou o tetracampeonato, uma vez que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, e podia até ser derrotado por um gol de diferença - tinha a vantagem por ter feito melhor campanha na competição. Essa foi a 26ª conquista do Vitória na história do Baiano.

O Fortaleza é o maior campeão estadual da década. Depois de vencer o primeiro confronto diante do Ceará por 1 a 0, perdeu ontem por 2 a 1 para o rival, no Castelão, mas garantiu seu oitavo título cearense - o quarto consecutivo - nos últimos dez anos com a vitória nos pênaltis por 3 a 1. A conquista fez com que o Fortaleza empatasse com o adversário como maior campeão estadual, com 39 troféus.

O Avaí é bicampeão em Santa Catarina. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, confirmou o favoritismo ontem ao bater o Joinville por 2 a 0, na Ressacada. Em Goiás, o Atlético conquistou o estadual pela 11ª vez com a vitória por 3 a 1 sobre o Santa Helena - havia vencido o primeiro duelo por 4 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;