Esportes Titulo Copinha
Azulinho vence, mas aposta em denúncia para seguir no torneio
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano goleou o Americano por 5 a 1 ontem, em Americana, e depende da confirmação de denúncia da equipe do Maranhão de que o América (MG) usou jogador irregularmente para saber se prossegue na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Azulinho ficou em segundo lugar, com quatro pontos, cinco a menos que a equipe mineira.

Segundo o técnico do Azulinho, Dino Camargo, um dirigente do Americano denunciou que o América teria adulterado a idade do atacante Maranhão. Na inscrição, consta que o atleta teria 18 anos, quando na verdade seria 20.

"O time do Americano estava no mesmo hotel que a gente. Conversamos com essa pessoa (não soube dizer o nome). Ele disse ser juiz de Direito. Acredito que não teria razão para mentir. Ele (dirigente) ficou de encaminhar amanhã (hoje) para a Federação Paulista de Futebol documentos que provam o que disse. Agora, temos de esperar o desfecho do caso", afirmou Dino Camargo.

Caso se confirme a fraude, o América (MG) será excluído e não poderá jogar o torneio por cinco anos. Assim, o Azulinho ficaria em primeiro no Grupo L e enfrentaria o Corinthians, em Araraquara. O Rio Branco, que no outro jogo do dia perdeu para os mineiros por 1 a 0, está eliminado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;