Esportes Titulo Azulão
Laterais Nego e Artur voltam a integrar o São Caetano

Dupla cumpriu suspensão e deve enfrentar o
Campinense neste sábado pela Série B do Brasileirão

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ciente de que o São Caetano terá três desfalques para a partida de sábado contra o Campinense, na Paraíba, o técnico Antonio Carlos se sentiu aliviado quando lembrado que os laterais-direitos Nego e Artur voltam de suspensão.

A dupla cumpriu automática no confronto em que o Azulão foi derrotado em casa pelo Paraná, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com os reforços, o treinador recompõe o sistema defensivo da equipe, já que diante dos paranaenses teve de improvisar o volante Jairo na lateral. No entanto, não terá o zagueiro Anderson Marques, suspenso. Assim, Douglas pode voltar ao time titular.

"São situações que temos de enfrentar. Para isso temos um bom elenco. Quem entra tem de estar em condições de substituir os demais", avaliou o treinador, que hoje encerra a preparação do grupo que viaja para Campina Grande.

Além de Eduardo Marques, estão suspensos o volante Adriano e o meia Eduardo Ramos. Adriano cumpre o segundo dos dois jogos de suspensão por ter sido expulso contra a Portuguesa. Eduardo Ramos, que também não enfrentou o Paraná, fica fora do próximo jogo porque na partida com o Duque de Caxias recebeu o terceiro amarelo e, após o encerramento do duelo, reclamou da arbitragem e levou o vermelho.

Artur espera ter nova chance entre os titulares e retomar a boa fase. Embora seja zagueiro, se firmou no time como lateral-direito após a chegada de Antonio Carlos, no início da Série B. Contratura muscular na coxa esquerda deixou o jogador sem condições de atuar por 40 dias. Assim, não jogou nos seis confrontos diretos com equipes que brigam pelo acesso e só voltou ao time (entrou no segundo tempo) contra o Duque de Caxias, na 31ª rodada.

"Ficou certa frustração porque me machuquei e não pude ajudar o time. Nossas chances de conseguir o acesso são mínimas, mas vamos lutar até o fim. Se não der para subir, ao menos tentaremos deixar o clube em uma boa posição na tabela", disse o jogador.

Além dos suspensos, o Azulão está às voltas com contusões. Os atacantes Wendell (contratura muscular na coxa esquerda), Roger (problemas no esôfago) e Hugo (lesão no músculo adutor da coxa direita) também não enfrentam o Campinense. Já o goleiro reserva Juninho, que lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito na semana passada, deve ser operado nos próximos dias. O time é o nono colocado, com 45 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;