Esportes Titulo Tênis
Confrontos de duplas marcam o segundo dia da Copa Davis
Por Da Redação
19/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os duplistas Marcelo Melo e André Sá enfrentam os irmãos Nicolas e Giovanni Lapentti hoje, a partir das 14h, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre (RS), pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. O vencedor da série entre as duas equipes conquistará o direito de retornar à elite da competição em 2010. O Brasil está fora da divisão principal da Davis desde 2003.

Esta é a sétima vez que brasileiros e equatorianos enfrentam-se na Davis e a vantagem e verde-amarela por 4 a 2.

Ontem, os brasileiros começaram bem na disputa com os jogos de simples (até o fechamento desta edição, a partida entre Thomaz Bellucci e Nicolas Lapentti não havia terminado).

O primeiro a entrar em quadra foi Marcos Daniel. O gaúcho não teve uma atuação muito regular, mas conseguiu passar por Giovanni Lapentti por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

No primeiro set, Daniel desperdiçou três chances de quebrar o serviço do oponente e acabou precisando do tie-break para vencer o set. O equatoriano não desistiu da briga e investiu na agressividade para faturar a parcial seguinte e deixar tudo igual.

Ninguém conseguiu quebrar o saque adversário no terceiro set, que também foi decidido no tie-break. No quarto set, cada tenista conseguiu uma quebra, mas o brasileiro soube aproveitar o apoio da torcida para fechar o jogo e colocar o Brasil na frente.

As disputas da Davis terminam neste domingo, com mais uma rodada de jogos de simples, invertendo os adversários dos confrontos da sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;