Esportes Titulo Sto.André
Ramalhão tem semana inteira para rever e consertar falhas

Segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, conquistada no sábado, deu fôlego ao Santo André

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, conquistada sábado, sobre o Coritiba, por 1 a 0, deu um pouco de fôlego ao Santo André, que terá uma semana inteira para treinar e se dedicar à partida de sábado, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. No entanto, depois de um excelente futebol apresentado no primeiro tempo, o time caiu de rendimento na segunda etapa, o que será cobrado e conversado entre o técnico Alexandre Gallo e o elenco durante a semana.

"Com um jogador a mais em campo não poderíamos ter deixado o Coritiba criar tanto. Acredito que o professor Gallo vai procurar nos orientar durante a semana, porque não podemos aceitar, tínhamos de ter trabalhado mais a bola, ter mais posse. Mas não faltou empenho de ninguém", comentou o lateral-esquerdo Arthur.

Na opinião do jogador, a semana sem jogos será importante para a equipe. "Temos um melhor tempo de recuperação e dá para acertar melhor o grupo, corrigir erros, dar mais qualidade e treinar finalização, porque tivemos algumas oportunidades de matar o jogo no primeiro tempo e não fizemos", afirmou.

Para a partida contra o Flamengo, fica a expectativa pela volta do meia Marcelinho Carioca. O jogador que desfalcou o time nos últimos três jogos (Inter, Botafogo e Coxa) sentindo dores na parte posterior da coxa direita ainda depende de liberação do departamento médico. "Ele deve retornar esta semana. Faremos uma avaliação física para saber como ele está se sentindo e se poderá enfrentar o Flamengo", disse o técnico Alexandre Gallo.

"Temos mais um jogo tenso e vamos para o Rio tentar mais uma vitória. Talvez Marcelinho volte, mas ainda não sabemos", concluiu o treinador, que também poderá contar com a volta de Rodrigo Fabri, recuperado de distensão no músculo reto-abdominal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;