Esportes Titulo Santo André
Fernando e Neneca atuaram em todas as partidas do Paulistão

A velha máxima de que em time que se ganha não se mexe não foi levada ao pé da letra no Santo André

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
11/04/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A velha máxima de que em time que se ganha não se mexe não foi levada ao pé da letra no Santo André. Do elenco, apenas dois jogadores atuaram em todas as 19 partidas da fase de classificação do Campeonato Paulista: o goleiro Neneca e o volante Fernando.

"Estou mais fominha, pois esta é a minha última temporada e quero aproveitar ao máximo", afirma Fernando, 42 anos, o jogador mais velho em atividade no futebol profissional do País.

"Nunca fui de sofrer lesões, então, para ficar fora dos jogos, apenas por cartões. Agora, com o tempo, aprendi a conduzir melhor a arbitragem, evito discutir em campo", ensina o jogador do Ramalhão.

O técnico Sérgio Guedes cita o volante como exemplo. "Ele é muito dedicado e apaixonado pelo que faz. Quando um jogador vem reclamar de cansaço, basta eu apontar o Fernando", conta o treinador.

Quanto ao goleiro Neneca, na opinião de Sérgio, a concorrência é quem faz a constância. "Ele sabe que tem um outro profissional - o reserva Diego - pronto para entrar, mas é um dos destaques do nosso grupo", elogia.

O preparador físico do Santo André, Rui Palomo, cita Fernando como o termômetro da equipe. "Ele está sempre bem. Não sente dores, está sempre pronto. Ele é um atleta de responsabilidade, sempre no peso e possui uma recuperação muito boa, por isso não existe um revezamento na posição", explica.

Para o primeiro jogo semifinal do Título do Interior, neste domingo (18h30), contra a Ponte Preta, em Campinas, o Ramalhão terá quatro desfalques: Cesinha, suspenso, Marcelinho, Júnior Dutra e Ricardo Conceição, contundidos.

Haverá ônibus de graça para Campinas. Saída às 14h30 em frente ao Brunão. Reservas: 7209-0253.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;