Esportes Titulo Na África do Sul
Fifa faz reunião para debater Copa de 2010 e proposta '6+5'
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Comitê Executivo da Fifa se reúne hoje e amanhã para avaliar questões do futebol internacional como o progresso da preparação da África do Sul para a Copa de 2010, a legalidade do projeto de cotas de jogadores, entre outros temas.

O assunto sobre o Mundial deve envolver também a questão de ingressos, que preocupa a membros da própria Fifa. Os organizadores da Copa das Confederações, evento realizado em junho deste ano e que servirá como aperitivo para 2010, divulgaram na terça-feira que têm planos de incentivar a venda de entradas para empresas e grandes grupos para tentar encher os estádios.

A agenda de reunião também inclui um debate sobre a polêmica proposta de cota de jogador chamada 6+5, que obriga os clubes a terem em campo pelo menos seis jogadores formados em suas categorias de base.

Será apresentada uma atualização do estudo legal feito pelo Instituto de Relações Europeias sobre a compatibilidade do projeto 6+5 com as leis da União Européia. Autoridades dizem que os planos contrariam as leis de livre movimentação de trabalhadores.

Outras questões em pauta serão o torneio olímpico de futebol, o relatório financeiro da Fifa de 2008 e medidas para proteger menores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;