Esportes Titulo Futebol
Favorito, Manchester pega LDU na decisão do Mundial de Clubes
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
21/12/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Chegou a hora da decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Manchester United, da Inglaterra, e LDU, do Equador, entram em campo hoje, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, no Japão, atrás do sonhado título. Os ingleses são considerados os grandes favoritos, enquanto os equatorianos vão em busca do rótulo de melhor time do mundo na temporada 2008 como grande azarões. A final terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e ESPN Brasil.

O técnico Alex Ferguson, do Manchester, poderá contar com todas as suas estrelas - Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Tevez. O búlgaro Dimitar Berbatov deverá começar no banco de reserva por estar se recuperando de uma gripe. Na semifinal, o time inglês bateu o Gamba Osaka, do Japão, por 5 a 3. Já a LDU venceu o Pachuca, do México, por 2 a 0.

O técnico argentino Edgardo Bauza, da LDU, também terá força máxima para a decisão. O lateral-esquerdo Ambrosi, desfalque na semifinal contra o Pachuca, treinou normalmente e pode voltar ao time titular. Mesmo com dores musculares, o capitão Urrutia está confirmado, assim como o atacante Bieler.

O técnico Alex Ferguson espera uma partida difícil. "A LDU é uma equipe competitiva, que tem uma grande mobilidade e defende bem. É uma típica equipe sul-americana. Não será fácil, tenho certeza", destacou. "A LDU é uma equipe muito boa e veremos uma partida extraordinária. Estamos preparados para este desafio", completou o astro português Cristiano Ronaldo.

Por outro lado, os equatorianos não desanimam com o favoritismo imposto ao Manchester. "Vamos tratar de equilibrar a partida com amor próprio, vontade e desejo", comentou Bauza. (com Agências)

Todas as atenções estarão voltadas ao astro português

Todas as atenções estarão voltadas ao português Cristiano Ronaldo na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, hoje, no Japão.

Ontem, o astro foi mais uma vez elogiado por Alex Ferguson, seu treinador no Manchester United. Para ele, o português pode marcar seu nome e ser lembrado como um dos maiores craques da história, como Pelé e Maradona, principalmente porque começou a se destacar cedo, assim como os dois camisas dez mais famosos do planeta.

"Quando você tem uma estrela assim, um jovem jogador com esse potencial, ele geralmente tem um impacto grande cedo. É o que Cristiano tem feito", destacou Ferguson.

O português está com 23 anos e já conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, uma vez a Liga dos Campeões e hoje pode ser campeão do mundo. Além disso, ganhou a Bola de Ouro de 2008 e é o favorito para faturar o prêmio da Fifa de melhor atleta do mundo, que será entregue em janeiro. Os outros finalistas são Kaká, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Fernando Torres e Xavi. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;