Setecidades Titulo
Caçula na região, Rio Grande faz 44 anos
André Vieira
Especial para o Diário
03/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A menor cidade do Grande ABC completa hoje 44 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura de Rio Grande da Serra preparou uma programação especial que se estenderá por todo mês de maio.

Entre outras atividades, nos dias 9 e 11, o município irá organizar o Festival do Cambuci, evento gastronômico em homenagem à fruta típica da região. A reinauguração de quatro Emeis (Escola Municipal de Ensino Infantil) e a abertura para o público de uma praça e quadra poliesportiva também integram as festividades.

No último dia do mês, é a vez da celebração do terceiro casamento comunitário promovido junto à população e da inauguração do Parque dos Ipês, em Santa Tereza.

 Os investimentos em infra-estrutura e urbanização são prioridade para a administração. O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) adianta que o bairro São João, na região mais acidentada da cidade, terá todas as suas vias pavimentadas no prazo de nove meses. As obras, que já começaram, estão sendo custeados por verbas do Estado. Com características semelhantes, o bairro Novo Horizonte, em breve, também receberá melhorias urbanas.

Segundo Kiko, o maior entrave do município é a baixa arrecadação. “Nosso orçamento médio é de R$ 30 milhões, comparável ao montante anual destinado à Câmara Municipal de Santo André”, afirmou.

Na opinião do prefeito, a criação de um roteiro turístico contemplando Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Paranapiacaba – discussão em andamento no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC – pode aumentar o interesse pela cidade e atrair visitantes e divisas.

MISSA Reinaugurada em 20 de fevereiro, a Igreja Matriz São Sebastião, celebra hoje, às 10h, missa em ação de graças ao aniversário. Na madrugada de 3 de fevereiro de 2006, o teto da paróquia cedeu e precisou ser reconstruído. A paróquia fica ao lado da Capela Santa Cruz, que é considerada a pedra fundamental da cidade e foi erguida em 1611.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;