Esportes Titulo
Santo André encara neste sábado o último desafio para voltar à elite
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
03/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A um passo do paraíso. O Santo André vai ao estádio Bruno Daniel, às 19h de deste sábado, na esperança de recolocar os pés na elite do futebol estadual. O time local (nove pontos na vice-liderança do Grupo A) precisa só de um empate diante União São João para comemorar o acesso, como historicamente ocorreu nas campanhas de 1981, 1991, 1993 e 2001.

Até uma vitória interessa aos visitantes (seis pontos), que estão em desvantagem no saldo de gols – 2 a 1. A Rede TV+ (Canal 8 da Net) e a Rádio ABC (1.570 AM) transmitem a última e decisiva batalha de ambos na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Depois, restará outro desafio na briga pelo troféu geral da temporada. Sobem quatro – os campeões e os vices de cada chave. “O título não passaria de uma conseqüência. Não podemos nos antecipar. O alvo imediato é assegurar uma das vagas. Em seguida, a gente vê o que acontece”, disse Fahel Júnior, atento ao lado emocional do elenco. “Este é um detalhe que pesa demais numa hora como essa”, lembra o comandante, que aposta no equilíbrio do grupo. “Taí uma qualidade que não posso negar nos meus atletas. É um dos itens que ditaram o nosso rumo no campeonato”, reconhece o técnico.

Apesar da onda positiva que fortalece a corrente do Santo André, Fahel Júnior, realista, não admite o perigoso clima do já ganhou. “Não poderíamos cometer tanta ingenuidade na frente de um adversário que carrega o mesmo sonho. Seria bobagem imaginar que teremos facilidades em nossa casa. Um dos critérios nos beneficia (dois gols contra um no saldo), mas e daí?”, observa o treinador, ao se referir às previsíveis dificuldades.

Desde quarta-feira, Fahel Júnior, de olho nos teipes, não pára de analisar as armadilhas do União São João. “Eles evoluíram demais. Entre outras coisas, marcam bem e saem rápido no momento de atacar. Enfim, mostram um bom entrosamento em todos os setores”, constata Fahel, que prevê uma disputa muito acirrada. “Não não nos consideramos favoritos”, garante Fahel.

Um exemplo do sinal de respeito à força do inimigo é a possível presença de três zagueiros, como aconteceu no coletivo de sexta-feira à tarde no campo do Aramaçan. Fahel mantém algumas dúvidas, mas Douglas, que cumpriu suspensão, completou o trio. Thiago Matias e Luiz Henrique devem permanecer no setor.

 As imagens do treino ajudaram a quebrar o suspense de Fahel, que decidiu colocar Betão na lateral-esquerda e Maikon como companheiro do matador Márcio Mixirica. Jaílson e Elton ainda se recuperaram se lesões musculares.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;