Economia Titulo
Redução de jornada domina 1º de Maio
Do Diário do Grande ABC
02/05/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A proposta de redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas foi o assunto mais discutido em todas as festas do 1º de Maio, nesta quinta-feira.

Em São Bernardo, o evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), no Paço Municipal, foi o que reuniu o maior número de sindicalistas e políticos, com a participação de toda a cúpula do PT (Partido dos Trabalhadores), que evitou falar sobre política e declarou apoio às reivindicações trabalhistas.

Na Praça Campo de Bagatelle, em São Paulo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu mais diálogo nas negociações pela redução da jornada por temer que a mudança cause demissões e cortes de salários. “A reivindicação é justa..., mas é preciso consenso.”

Em Mauá, questões políticas e sindicais deram lugar ao entretenimento, sem a participação de autoridades ou representantes de trabalhadores.

No Autódromo de Interlagos sobraram ataques a FHC e elogios ao governo Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;