Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Estradas têm aumento de acidentes no feriado


André Vieira
Especial para o Diário

23/04/2008 | 07:06


A Polícia Militar Rodoviária divulgou ontem o balanço da Operação Tiradentes executada em todo o Estado durante os dias do feriado prolongado, entre sexta-feira e anteontem.

De acordo com o levantamento, comparado à Operação Semana Santa, realizada entre os dias 20 e 23 de março – já que ano passado o 21 de abril foi no sábado –, o feriado de Tiradentes apresentou aumento nas colisões.

A operação registrou 975 acidentes, contra 933 na Páscoa. A quantidade de feridos e mortos também aumentou. Nas rodovias paulistas, concessionadas ou não, 648 pessoas se feriram e outras 28 morreram. Na Semana Santa, foram 525 atendimentos por conta de acidentes e 27 mortes.

Segundo a polícia, foram aplicadas 8.278 autuações por infrações de trânsito e 393 veículos foram recolhidos por irregularidade. Além disso, 175 carteiras de habilitação e 926 documentos de veículos foram apreendidos.

A operação registrou 11 prisões em flagrante. Outras cinco pessoas procuradas pela Justiça foram capturadas e 20 veículos localizados. Uma arma e pouco mais que 1,2 quilo de drogas diversas também foi apreendida.

ANCHIETA-IMIGRANTES

Concessionária do sistema, a Ecovias informou que 224 mil veículos se deslocaram para o Litoral e nenhuma morte foi registrada.

Durante os dias de operação, 86 acidentes foram contabilizados e dez vítimas foram socorridas em estado grave. Na Páscoa, 291 mil usuários viajaram para a Baixada Santista. Ocorreram 119 acidentes e seis pessoas se feriram gravemente. (Supervisão de Samir Siviero)


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;