Cultura & Lazer Titulo
O amor para vencer o preconceito
Ana Paula Lima
Da TV Press
04/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A próxima personagem de Luiza Curvo na TV irá abordar um tema delicado. Em Chamas da Vida, da Record, a atriz será Michele, estudante universitária que namora um bombeiro portador do vírus da Aids. “Eles estão juntos e felizes quando o Guilherme descobre que tem a doença. Ao decidir continuar o namoro, a Michele enfrentará muito preconceito”, adianta.

 Além do ator Roger Gobeth, intérprete de seu par romântico na trama, Luiza irá contracenar com Juliana Silveira, no papel de Carolina, dona da produtora de documentários onde Michele trabalha como estagiária.

 Chamas da Vida está prevista para estrear a partir do final de maio e será a terceira novela de Luiza na Record. Em 2006, ela interpretou a ambiciosa Lívia, em Cidadão Brasileiro, de Lauro César Muniz. No ano passado, em Luz do Sol, de Ana Maria Moretzsohn, foi a vez da tímida Priscila.

 Michele é uma das moradoras do Tinguá, na Baixada Fluminense, onde a trama se desenvolve. Mas trabalha no Centro do Rio, onde fica a produtora da protagonista, Carolina. Para ajudar na composição da personagem, Luiza usou algumas de suas próprias experiências. “Sou formada em Cinema e dirigi alguns curtas, então achei ótimo porque já fiz laboratório para o papel”, brinca.

 A grande virada de Michele na novela acontece quando ela descobre que o namorado Guilherme é portador do vírus. “Muita gente, inclusive a família dela, será contra a relação. Mas a Michele vai comprar a briga e juntos eles viverão todo esse drama”, conta. Luiza, que afirma ter amigos soropositivos, procurou ouvi-los como forma de preparação para o papel.

 “Perguntei como foi o momento da descoberta e qual foi a reação da família”, conta. Essa pesquisa a atriz fez antes mesmo de se reunir com o ator Roger Gobeth e o diretor Edgar Miranda para discutir os caminhos de sua interpretação.

 Aos 23 anos, Luiza passou mais da metade de sua vida trabalhando frente às câmeras. Iniciou sua carreira aos 8 anos, em Sonho Meu, da Globo, e hoje coleciona 13 participações em novelas. Ela elege como seu papel mais importante a Cecília, de Porto dos Milagres, que “tinha uma história forte”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;