Setecidades Titulo
Falta de luz durante concurso prejudica candidatos na Imes
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
31/03/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Um apagão durante um concurso público realizado na Imes (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), domingo, prejudicou e revoltou os candidatos.

“Ficamos duas horas sem luz e fomos compensados em apenas 30 minutos a mais de prova”, informou R. L., 44 anos. O candidato contou que a luz acabou por volta das 10h e retornou ao meio-dia. Nesse período, as provas não foram recolhidas e os candidatos não foram liberados.

“Ficamos nas salas tentando realizar a prova. O vidro da janela é escuro e quem estava longe não conseguia enxergar.”

R. L. contou que muitos candidatos choraram de nervoso. “Os fiscais nos pressionaram para terminar a prova e afirmavam que não teríamos mais tempo.”

Outra candidata, que também preferiu não se identificar, disse que ocorreu uma espécie de rodízio com os candidatos. “Conforme as pessoas que estavam próximas a janela terminavam as provas os fiscais mudavam a gente de lugar.”

A candidato afirmou que quando a luz voltou eles não tiverem tempo de realizar a prova normalmente. “ Tivemos que ‘chutar’ as últimas questões. Nosso desempenho foi prejudicado.”

O Diário tentou contato com a Universidade, mas nenhum representante foi encontrado comentar a ausência de luz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;