Cultura & Lazer Titulo
Drama sobre imigração é premiado em Sundance
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A produção norte-americana Frozen River ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, encerrado ontem em Park City, no estado norte-americano de Utah. A mostra, criada pelo ator Robert Redford (o nome foi inspirado em seu papel em Butch Cassidy, de 1969) é considerada a principal premiação do cinema independente. A 27ª edição exibiu 122 filmes de 25 países.

O filme, da estreante Courtney Hunt, demorou quatro anos para ser finalizado. O tema é político o bastante para agradar ao júri, que tende a valorizar críticas ao modo de vida norte-americano. Duas mulheres – uma é mãe solteira, a outra, índia mohawk – se dedicam a ajudar imigrantes ilegais a entrar nos Estados Unidos.

Na categoria documentário, o júri escolheu Trouble the Water, sobre os efeitos do furacão Katrina em Nova Orleans. O filme foi feito pelo casal Carl Deal e Tia Lessin e mostra que os moradores da outrora charmosa cidade têm muito em comum com refugiados políticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;