Esportes Titulo F-1
Alonso festeja e diz que 'foi como nos velhos tempos'
Por Flávio Gomes
Especial para o Diário
29/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Renault não vencia uma corrida desde Suzuka/2006. Fernando Alonso, desde Monza/2007. Os dois se reencontraram ontem, de certa forma. "Foi como nos velhos tempos", disse o espanhol, bicampeão pelo time francês em 2005 e 2006. "Largando em 15º a gente tinha de inventar algo diferente. Decidimos sair com o carro bem leve para passar o máximo de gente possível no começo", contou.

Deu certo, porque Alonso largou bem e ganhou três posições. Parou na 12ª volta, retornou à pista em último, mas aí a sorte começou a sorrir para ele. Nelsinho Piquet estampou o muro na 14ª volta, embaralhando o pelotão com a entrada do safety-car.

Alonso era o único que já tinha trocado pneus e reabastecido. Assim, a prova caiu no seu colo. "Nós demos sorte, é verdade. Mas é preciso dizer que a equipe fez um grande trabalho", elogiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;