Setecidades Titulo Defesa do Consumidor
Atrasos na entrega e instalação deixam morador sem janelas
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Há mais de um mês, o espaço onde deveriam estar as duas janelas da casa do contador Almeida Julio dos Santos, 43 anos, está descoberto na parte superior. Morador de São Bernardo, Santos fez a encomenda sob medida, mas elas ainda não foram totalmente instaladas.

O consumidor conta que fez a compra na loja Americanbox na mesma cidade, no dia 10 de março. O contrato previa a entrega até o dia 14 de abril, mais cinco dias para a instalação. Segundo Santos, depois de muita insistência as janelas chegaram, cerca de 20 dias após o prometido, com um detalhe: fora das medidas.

"Fiz a compra, paguei e não recebi por ela. Estou com a casa aberta, colocamos um plástico para conter o frio." A Americanbox Indústria e Comércio respondeu, em nota, que as janelas compradas incluem uma peça artesanal que foi quebrada durante a instalação. De acordo com o representante Wilson Faria, seria necessária uma nova medição para ajustar o módulo, o que não foi permitido pelo consumidor. O contador nega.

De qualquer forma, a Americanbox já se propôs a fazer a devolução do dinheiro da compra - R$ 1.600 - com os acréscimos legais do período, além de retirar parte da janela já instalada na casa do contador.

O técnico em defesa do consumidor Raul Dalaneze confirmou que Santos tem direito ao cancelamento e devolução do valor. "O ideal é resolver o problema com a empresa, mandar uma carta dando um prazo para a instalação das janelas. E se nada ocorrer, ingressar com uma reclamação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;