Cultura & Lazer Titulo Música
Macy Gray e Herbie Hancock dividem palco
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
09/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A cantora e compositora Macy Gray e o pianista Herbie Hancock se encontram pela primeira vez em um palco no dia 1º de junho, às 15h, para um show gratuito no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os artistas são os convidados da segunda edição do evento Telefônica Open Jazz, iniciativa da empresa de telefonia que pretende democratizar o acesso às produções jazzísticas no País.

REFERÊNCIAS
Macy Gray é uma referência nos cenários do soul e do r&b norte-americanos. Vencedora do Grammy em 2000, na categoria melhor performance vocal feminina, (com a música I Try), a intérprete já fez diversas apresentações no Brasil. A mais recente delas ocorreu em 2007, durante o evento humanitário Live Earth, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Poucos instrumentistas de jazz ainda vivos gozam de tanto prestígio quanto Hancock, que encontrou os fãs brasileiros em 2006, no Tim Festival. O pianista começou a despertar a atenção do público e da crítica especializada nos anos 1960, quando integrou o quinteto do lendário trompetista Miles Davis. Entre os discos clássicos de Davis que contaram com a participação do pianista estão In a Silent Way e Bitches Brew.

Macy Gray e Herbie Hancock - Show. Dia 1º de junho. No Parque Villa-Lobos - Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.655. Tel.: 3023-0316. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;