Economia Titulo .
Meirelles prevê investimento de mais qualidade no País
Por
03/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A elevação do Brasil a grau de investimento pela agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) deverá abrir caminho para investimentos de longo prazo no País. Para o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, isso não pode representar um afrouxamento das metas de inflação, política fiscal e tampouco representar mudanças no câmbio flutuante. "A questão de ter mais dinheiro para investimento é extremamente positiva, nos dá a capacidade a médio e longo prazos para expandir com maior vigor a capacidade da economia e de crescer", disse, à Globo News.

"Por outro lado, agora é importante que o Brasil continue, porque, como já dizia o meu avô, a economia não aceita desaforo: grau de investimento se ganha e se perde." Meirelles disse que, na prática, irá atrair investimentos de melhor qualidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;