Setecidades Titulo Impasse
Ônibus da Estrela de Mauá deixam de circular na cidade
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após o prazo determinado pela Justiça, a Viação Estrela de Mauá tirou de circulação os ônibus que operavam o Lote 2 das linhas municipais em conjunto com a Leblon. Pela manhã, a companhia chegou a iniciar as viagens, mas a Polícia Militar evacuou os veículos, que foram recolhidos para a garagem no Jardim Zaíra.

Na terça-feira, a juíza substituta da 3ª Vara Cível de Mauá, Fernanda Salvador Veiga, determinou que a Estrela deveria tirar os coletivos de circulação já no dia seguinte (ontem), o que não ocorreu. A justificativa da companhia e da Prefeitura foi de que as partes não haviam sido notificadas.

Na decisão, a magistrada estabeleceu multa diária de R$ 5.000 caso a Estrela mantivesse a operação. Foi suspenso o contrato emergencial assinado no mês passado entre a companhia e a Prefeitura para divisão das 18 linhas da área 2 que, antes, eram de responsabilidade exclusiva da Leblon. A justificativa da juíza é o fato de que não havia situação de calamidade pública que fizesse ser necessária a contratação "sem a devida licitação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;