Setecidades Titulo Albert Sabin e UPA
Ministério da Saúde vistoria Hospital Albert Sabin e UPA

Secretário de Saúde pede instalação de Caps 24 horas no lugar do pronto atendimento

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Na próxima semana, técnicos do Ministério da Saúde visitarão unidades de São Caetano a fim de avaliar a possibilidade de transformar prédio no bairro Mauá, que foi construído para abrigar UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Caps 3 (Centro de Atenção Psicossocial) 24 horas.

“Eles (técnicos do Ministério da Saúde) farão uma verificação no hospital de emergências (Albert Sabin) e no prédio que era destinado à UPA. Acreditamos que ele seria muito mais útil se fosse um Caps”, avalia o secretário de Saúde do município, Mário Chekin.

Conforme o líder da Pasta, o volume de doenças psicossociais está em crescimento, e o atendimento de urgência e emergência já é suprido pelo Hospital Albert Sabin. “Além disso, onde a UPA está geograficamente colocada, o acesso não é tão fácil. O prédio está próximo à divisa com São Bernardo e pouco iria aliviar a rede de São Caetano, já que acabaria atendendo pessoas de fora.”

Chekin avalia que São Caetano foi um dos poucos municípios da região que deixaram o atendimento psicossocial de lado. A cidade deve ganhar no ano que vem um Caps AD (Álcool e Drogas), também no bairro Mauá, ao lado de onde foi erguida a UPA. O investimento é de R$ 1 milhão, oriundo do governo federal. (colaborou Fábio Munhoz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;