Internacional Titulo Irã
UE elogia conversas sobre programa nuclear iraniano
08/05/2014 | 03:32
Compartilhar notícia


Especialistas nucleares do Irã e de seis potências mundiais - EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha - tiveram uma "reunião útil" em Nova York sobre o programa nuclear iraniano, afirmou a União Europeia.

Um porta-voz da UE, que não quis ter o nome identificado, disse que as negociações tiveram como objetivo "aprofundar ainda mais" o conhecimento das questões e se preparar para as negociações políticas entre representantes dos governos, que começarão em 13 de maio, em Viena, quando se espera alcançar um amplo acordo para limitar a habilidade iraniana de produzir armas nucleares.

O diretor do Ministério de Relações Exteriores do Irã Hamid Baeidinejad não comentou sobre o encontro. A Rússia, a agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) e especialistas internacionais que acompanham as conversas concordam que os iranianos estão cooperando e parecem querer um acordo para por fim às sanções.

As partes estão trabalhando para alcançar um acordo permanente até 20 de julho. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;