Economia Titulo
FMI alerta Japão para conduzir reformas econômicas
Por
08/05/2014 | 01:33
Compartilhar notícia


O governo do Japão deve dar continuidade às reformas econômicas prometidas ou o Produto Interno Bruto (PIB) pode ser afetado negativamente pela apreciação do iene, alertou o economista do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a Ásia, Romain Duval.

Ele afirmou que as perdas do índice Nikkei, um dos piores índices de ações do ano, representa apenas um ajuste das visões extremamente otimistas dos investidores com relação à reforma econômica anunciada pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, no ano passado. No entanto, o economista do FMI lembrou que o Nikkei permanece acima do patamar observado quando Abe assumiu o poder, sugerindo que os investidores ainda confiam nas reformas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;