Cultura & Lazer Titulo Cultura
Festival de Cultura e Arte do Grande ABC terá Luiza Possi

Com novo disco na mão, cantora se apresenta em Santo André no dia 8 de junho

Vinícius Castelli
03/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Após a confirmação da banda de rock Tihuana para a terceira edição do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, que acontece nos dias 7 e 8 de junho, em Santo André, no Parque Central, na Vila Assunção, a programação do evento do Diário terá também a cantora Luiza Possi, atração que encerra a jornada musical do segundo dia do evento. A entrada é gratuita.

A cantora, que se apresentou no ano passado na cidade, no Teatro Municipal, ao lado da Orquestra Sinfônica de Santo André, chega à região para mostrar ao público o resultado de seu sétimo título, Sobre Amor e Tempo, lançado no fim de 2013.

Seu novo trabalho, de onde deve sair boa parte do repertório do concerto, conta com 14 faixas, algumas delas assinadas pela cantora, outras por parceiros como Marisa Monte, Lulu Santos, Nelson Motta e Juca Chuquer, entre outros. Com sonoridade orgânica, o trabalho conta com momentos delicados de MPB, passeia pelo rock e conta até com pitadas de blues.

FESTIVAL

Além de trazer à região nomes já consagrados no meio artístico, o festival tem como meta dar espaço aos artistas independentes, além de servir como pontapé inicial aos grupos iniciantes – escolhidos por votação on-line e em seguida pelos jurados Abel Rocha (maestro da Orquestra Sinfônica de Santo André), Jean Gantinis (guitarrista e compositor andreense) e Afonso Nigro (produtor musical e ex-cantor do grupo Dominó) – e fazer com que interajam com outros músicos e tenham a experiência de passar por um evento desse porte.

Nas edições anteriores, o Festival de Cultura e Arte do Grande ABC levou ao palco nomes como a banda gaúcha Cachorro Grande, que tocou na estreia do evento. Já no ano passado, quem se encarregou de mostrar o repertório foram os grupos veteranos Golpe de Estado e Velhas Virgens, além dos conjuntos Teatro Mágico e Funk Como Le Gusta.

OUTRAS LINGUAGENS

Como o próprio nome sugere, o Festival de Cultura e Arte do Grande ABC não se restringe à música apenas. Também há espaço para diversas linguagens artísticas. A sugestão é que o evento sirva como oportunidade para que artistas do Grande ABC possam mostrar seu talento e exibir seus trabalhos.

Além das artes cênicas (teatro e dança), artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura e desenho) e literária também têm espaço. Interessados devem se inscrever por meio do hotsite oficial www.dgabc.com.br/festivalabc/2014. O prazo termina amanhã, às 23h59. A participação é gratuita e destinada somente aos moradores, grupos e companhias que tenham sede em alguma das sete cidades da região. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;