Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC do Japão mantém política monetária por unanimidade



30/04/2014 | 01:06


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve por unanimidade a política monetária, cuja principal característica é a aceleração da base monetária em 60 trilhões de ienes a 70 trilhões de ienes por ano.

A decisão não foi uma surpresa, uma vez que muitos economistas esperam alguma ação somente em julho, ou depois, quando os impactos sobre o aumento do imposto sobre vendas na economia se tornarão mais claros.

O foco do mercado agora se volta para a divulgação dos projeções semianuais sobre crescimento e inflação, que serão divulgadas às 3h00 (de Brasília). Logo em seguida, às 3h30, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, concederá coletiva de imprensa. Se o BoJ elevar as projeções econômicas nesta madrugada, isso poderá reduzir as expectativas por novos estímulos do banco central. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;