Esportes Titulo Corrida de Rua
Secretário promete corrida ainda melhor em Rio Grande

Cidade surpreendeu positivamente em 2013 pelo apoio dos moradores e percurso alternativo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A temporada 2013 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC serviu para derrubar o preconceito contra a etapa de Rio Grande da Serra. Bem organizada e alternando trechos de paralelepípedo, terra batida e asfalto, o trajeto caiu no gosto dos participantes e foi um dos mais elogiados do calendário. Para este ano, a cidade promete proporcionar prova ainda melhor.

“Na primeira corrida na cidade, em 2013, algumas pessoas tinham um pé atrás, por Rio Grande da Serra ser a cidade menos favorecida do Grande ABC, mas tenho certeza absoluta de que as pessoas adoraram e vão retornar. Proporcionamos trajeto muito elogiado e os moradores acolheram os participantes. Estamos trabalhando para corrigir algumas falhas e fazer tudo da melhor maneira possível”, ressaltou o secretário de Esportes, Clodoaldo Nascimento.

De fato, a corrida de Rio Grande da Serra apresentou outro diferencial, além do trajeto. A cada quilômetro, os moradores apareciam nas janelas para dar bom dia e incentivar os corredores, dando característica aconchegante à prova.

Clodoaldo lembra que, além dos moradores, visitantes também aprovaram a iniciativa. “Na época da corrida, víamos nas redes sociais e no site do Diário os comentários e todos elogiavam nossa prova. Acho que isso foi muito importante para mostrar que podemos fazer grande evento”, disse o secretário.

As inscrições para 2014 estão abertas e podem ser feitas pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2014 e www.ativo.com. Outra opção é utilizar cédulas disponíveis na portaria do Diário (à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) ou publicadas no próprio jornal. O custo da inscrição é de R$ 30.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;