Política Titulo São Bernardo
Licitação e acordo irregulares pelo TCE na Habitação são levados ao MP
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Pery Cartola (Solidariedade) protocolou junto ao Ministério Público pedido de análise da licitação e do contrato firmado pela secretária de Habitação de São Bernardo, Tássia Regino, para construção de unidades habitacionais no Jardim Silvina. Edital e acordo foram considerados irregulares pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que aplicou multa à integrante do governo de Luiz Marinho (PT).

Segundo o parlamentar de oposição, o relatório assinado pelo conselheiro Sidney Beraldo chamou atenção ao indicar possibilidade de direcionamento. Beraldo criticou itens no processo de seleção que poderiam restringir a participação de empresas e favoreceriam certame com cartas marcadas.

“O TCE indicou possível cartel na licitação. Minha representação serve para que o MP faça pente-fino e veja se há irregularidades, se o preço pago condiz com o mercado, se todos os trâmites ocorreram dentro da legalidade”, ressaltou Pery.

Com recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, a obra de Habitação está orçada em R$ 31,7 milhões e o acordo foi fechado com a Construtora Cronacon. A contestação do contrato foi formulada pela Construtora Celi Ltda.


 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;