Internacional Titulo
ONU acha documento suspeito em casa de cientista iraquiano
Por Do Diário OnLine
Com AFP
18/01/2003 | 16:45
Compartilhar notícia


O diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Mohamed ElBaradei, informou neste sábado a descoberta de documentos suspeitos na casa de um cientista iraquiano, em entrevista à CNN.

Segundo o diretor, os textos continham dados que possibilitariam o enriquecimento do urânio, tecnologia que pode ser utilizada para a fabricação da bomba atômica.

"Conseguimos três mil páginas de documentos originais em árabe. Estamos fazendo a tradução neste momento. Parece que se trata de uma tecnologia de enriquecimento com laser", declarou ElBaradei.

ElBaradei afirmou ainda que a ONU já sabia da existência da tecnologia desde a década de 80, mas não sabia onde esses documentos estavam. O diretor da AIEA disse que o Iraque deveria fornecer os textos mais facilmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;