Economia Titulo Campanha
Negociações de metalúrgicos serão retomadas na semana que vem

Federação rejeita oferta dos empresários
do Grupo 10; Grupo 3 não se manifesta

Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
21/09/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos não tiveram avanços nas negociações com os patrões ontem. Contrariando a expectativa, o Grupo 3 (autopeças, forjaria e parafusos) não apresentou nova proposta para a categoria, que rejeitou a oferta do Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação e material bélico) de reposição inflacionária mais 1,35% de aumento real.

A FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo) é responsável pelas negociações com os sindicatos patronais para chegar a acordos coletivos.

A agenda do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC prevê apenas assembleia, na segunda-feira, na sede da entidade, em São Bernardo, para definir o rumo da campanha salarial. O sindicato representa os trabalhadores de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os metalúrgicos reivindicam, principalmente, reposição da inflação mais aumento real de 2% nos salários. Também pedem valorização do piso, redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 40 horas, sem redução nos salários, e melhorias nas cláusulas sociais. Na região, houve greve de 24 horas na quarta-feira que mobilizou cerca de 8.000 trabalhadores.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;