Setecidades Titulo Carroceiros
Procissão dos carroceiros espera 4.000 fiéis em São Bernardo

Cortejo irá do Ferrazópolis ao Centro

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
30/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Será realizada domingo a procissão de Nossa Senhora de Boa Viagem, também conhecida como procissão dos carroceiros. Uma das mais tradicionais festas de São Bernardo atrai também romeiros de todo o Estado.

A expectativa dos organizadores é repetir o público do ano passado, cerca de 4.000 pessoas, que participaram com carros, bicicletas, motos, cavalos, charretes e até mesmo a pé.

O trajeto é feito em aproximadamente 40 minutos. Luiz João Marotti, 81, é um dos participantes garantidos na caminhada. Com uma bicicleta de 66 anos enfeitada e que carrega uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Minha primeira procissão foi em 1951, eu tinha 20 anos. Meu pai me levou porque tinha medo que esse costume acabasse”, conta. A procissão sai da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que fica na Rua Silveira Sampaio, 109, no bairro Ferrazópolis, às 10h. De lá, passa em frente ao campo de futebol Palestra São Bernardo, segue para a Avenida Dr. José Fornari até acessar a Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem pela Avenida Marechal Deodoro.

Equipes do departamento de trânsito acompanharão a procissão e bloquearão a passagem apenas durante a caminhada.

Com a chegada da procissão haverá missa solene de recebimento da imagem e bênção aos fiéis. Para fechar os festejos, os participantes poderão aproveitar o dia com almoço e shows sertanejos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;