Cena Política Titulo
Na calada da noite

Há algumas semanas, muros de Diadema têm sido cobertos por frases contrárias à escolha do ex-prefeito Gilson Menezes (PSC) como pré-candidato a vice

Por Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Há algumas semanas, muros de Diadema têm sido cobertos por frases contrárias à escolha do ex-prefeito Gilson Menezes (PSC) como pré-candidato a vice na chapa petista, encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali. Embora à primeira vista fique subentendido que se trata de uma mensagem de petistas insatisfeitos, por enquanto, o autor da façanha não se identificou. Nos bastidores do partido, ninguém sabe ninguém viu. Seria no mínimo incoerente algum opositor do PT a Gilson utilizar a ferramenta de protesto justamente agora, uma vez que o partido debateu por meses a escolha do vice. Além disso, os defensores da chapa pura nunca se esconderam ou utilizaram meios escusos de exprimir opiniões. Quem será?

Rápidas

1 - O diretório municipal do Psol de São Bernardo realizará a convenção no próximo dia 15, das 9h às 14h, na Câmara. Segundo o partido, o Psol está no caminho do socialismo científico. "Começamos com 50 filiados e hoje temos mais de 600 na cidade. Com a força do nosso trabalho, a cada dia surgem mais companheiros dispostos a lutar conosco para transformar a nossa sociedade em uma sociedade justa e igualitária", informa a nota da legenda.

2 - Três parlamentares disputarão os louros de uma conquista em Rio Grande da Serra. No sábado, às 20h, a inauguração do Jardim dos Ipês reunirá os deputados estaduais da região Vanessa Damo (PV-Mauá) e Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), além do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB-SP). Todos conquistaram recursos, por meio de emendas, para a realização da obra.

3 - A convenção estadual do PTB reuniu 10 mil pessoas, no sábado. No evento, o deputado Campos Machado foi reconduzido à presidência do diretório estadual. Atualmente, o líder petebista também exerce o cargo de secretário-geral nacional do partido. Os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e José Maria Marin (PTB) também participaram do encontro petebista.

Pinga Fogo

O escolhido
Mais uma reviravolta no cenário político de Santo André. Ao que tudo indica, o escolhido para compor a chapa do pré-candidato a prefeito pelo PT, deputado estadual Vanderlei Siraque, como vice será mesmo alguém da área médica. No entanto, há quem garanta que o médico escolhido será mais light do que o vereador e pré-candidato Aidan Ravin (PTB), um dos cotados a ocupar a vaga.

Transparência
O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT-Mauá), protocolou projeto que obriga todos os órgãos da administração pública estadual dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a disponibilizar em suas páginas da internet informações sobre as suas atividades. Entre os dados obrigatórios estão itens referentes à prestação de contas e à estrutura e funcionamento, além de gastos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;