Márcio Bernardes Titulo
Semifinais do Paulista

Dois grandes e dois pequenos. A previsão inicial não se confirmou. As duas últimas fases do Paulistão não terão Corinthians e Palmeiras...

Por Especial para o Diário
09/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Dois grandes e dois pequenos. A previsão inicial não se confirmou. As duas últimas fases do Paulistão não terão Corinthians e Palmeiras, que decepcionaram e não chegaram. Aliás, o Palmeiras envergonhou sua torcida.

Méritos para Santo André e Grêmio Prudente. As equipes do Interior também merecem um lugar ao sol. E fizeram por merecer. Aplausos!

O Santos sobrou e o São Paulo sofreu para se classificar. Só atingiu o objetivo na última rodada.

Santo André ou Grêmio Prudente será finalista. Do outro lado Santos, o favorito, ou São Paulo. Mas nada está decidido. Decisão mata-mata é imprevisível.

Teremos, a partir de agora, seis jogos que prometem muita emoção. Tomara que a gente só fale sobre futebol. Nada de violência e ou ocorrências a se lamentar.

BAMBAMBÃ DA COPA

Alguns nomes disputam um troféu paralelo e imaginário na África: o melhor jogador do Mundial. Os principais candidatos são Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo, Fernando Torres e Rooney.

Kaká e Rooney não estão bala e reclamam de problemas físicos. Fernando Torres e Cristiano Ronaldo não realizam uma grande temporada.

Quem larga na frente na preferência de todas as apostas é Messi. Além de atravessar uma fase inspirada, o argentino tem bola de sobra. E, neste momento, sua cotação subiu ainda mais com os quatro gols marcados no Arsenal pela Liga dos Campeões.

Futebol é momento, já dizia o filosofo popular. E o momento de Messi é espetacular.

MENSAGEM DE JOHANESBURGO

Paulo da Silva é um bem sucedido executivo brasileiro que vive na África do Sul há mais de dois anos. Recebo dele uma mensagem preocupante: "Espero que a Copa ajude este país a superar as questões sociais. Como você pode ver isso ainda gera muitas preocupações e instabilidades por aqui. Espero que as autoridades controlem essa situação despertada com a morte de Eugene Terreblanche. Não quero ver o pior acontecer. Se você me perguntar se estou preocupado direi que sim, porém tento levar a minha vida normal por aqui."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;