Memória Titulo
O Carnaval das ruas Perrella e Rio Branco

Na Rua Perrella ficava a sede social do São Caetano EC; na Rua Rio Branco, a sede social do Lazio

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Na Rua Perrella ficava a sede social do São Caetano EC; na Rua Rio Branco, a sede social do Lazio. E naqueles anos 1930 e 1940 era nessa linha, a partir da estação ferroviária, que São Caetano fazia o seu Carnaval, dos mais movimentados, com jovens e famílias inteiras que vinham de toda a cidade e também de bairros paulistanos como o Brás e a Mooca.

Era fácil. Bastava descer na estação e seguir alguns poucos metros, todos fantasiados e experimentando os primeiros passos de um verdadeiro Carnaval de rua em direção aos salões.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Domingo, 25 de fevereiro de 1979

Carnaval - Povo já está sambando e as escolas vão desfilar hoje no Grande ABC.

Hoje - Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, com o tema Fraternidade e Segurança Pública. Lema: "A paz é fruto da justiça".

SANTOS DO DIA
Cesário de Nazianzo, Hereno, Sebastião de Aparício e Vitor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;