Setecidades Titulo Após assaltos
Polícia Militar intensifica rondas na Vila Assunção

Instalação de base no bairro, porém, é descartada pelo comandante da corporação

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
17/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Militar intensificou as rondas na Vila Assunção, em Santo André, após a Igreja Matriz ser assaltada duas vezes em período de 15 dias, conforme o Diário denunciou na edição de ontem. Apesar dos pedidos da população por mais Segurança, inclusive com abaixo-assinado, o comandante da corporação no Grande ABC, Coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, descarta a instalação de base no bairro. "Acreditamos não ser necessário, pois se tratam de ocorrências pontuais. A criminalidade não aumentou de forma geral", informa.

As rondas atuam no sentido de impedir outros crimes do mesmo tipo e também encontrar o responsável pelos assaltos à igreja. "A Polícia Militar está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para efetuar a detenção do responsável pelo roubo", garante o coronel.

A investigação ainda não tem pistas sobre o autor dos crimes, que aconteceram no dia 26 de abril e no domingo de forma semelhante, após a abertura da igreja pela manhã. O padre Danilo José Ravanello, 72 anos, crê que eles foram cometidos pela mesma pessoa, principal hipótese da polícia, que acredita ainda que o criminoso pode ter contado com a ajuda de funcionários do templo religioso católico.

As imagens das câmeras de segurança seguiram para perícia a fim de auxiliar o levantamento de características do suspeito, que estava encapuzado e chegou a ameaçar matar o padre.

Enquanto isso, vigia particular começou a atuar ontem na paróquia, a fim de proteger funcionários e fiéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;