Política Titulo Ação civil pública
Lauro Michels tem
problemas com propaganda

Partido entende que prefeito cometeu improbidade ao fazer publicidade com seu nome

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


O PTdoB garantiu que, na semana que vem, vai protocolar ação civil pública na Justiça contra o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), pela propaganda irregular e promoção pessoal. Segundo o presidente da sigla trabalhista na cidade, Filemon Galvão Lopes, "há fortes indícios" de que Lauro cometeu improbidade administrativa.

Galvão recebeu na quinta-feira o relatório apresentado pelo vereador Josa Queiroz (PT) na semana passada, com as peças publicitárias que mostram o nome do prefeito e secretários, além dos materiais que infringem a Constituição Federal e a LOM (Lei Orgânica do Município) por não divulgar ata de registro de preço e quantidade impressa. O mesmo dossiê foi protocolado na quarta-feira junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diademense.

"Estamos terminando a análise técnica e jurídica do material que recebemos. Terminaremos essa avaliação na segunda-feira e na terça-feira iremos protocolar a ação na Justiça", afiançou o mandatário do partido, que na eleição esteve no arco de alianças do ex-prefeito Mário Reali (PT) e firmou coligação com PPL e PDT - apenas Ricardo Yoshio (PDT) se elegeu vereador.

A movimentação do PTdoB acontece um dia depois de o prefeito agir diretamente para impedir a convocação do secretário de Comunicação, Cacá Vianna (PSD), para prestar esclarecimentos na tribuna da Câmara. O requerimento foi apresentado na quinta-feira pela bancada petista, mas rejeitado em massa pelo bloco governista.

OAB

Secretário-geral da OAB de Diadema, Edivaldo Lubeck afirmou que segunda-feira a diretoria da instituição se reúne para avaliar a documentação trazida pela bancada do PT. Depois do encontro haverá a decisão se a entidade vai representar a gestão Lauro no Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;