Economia Titulo
INSS paga aposentadoria 1.165 pessoas centenárias
Por Marcelo de Paula
Especial para o Diário
03/09/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Com 107 anos de idade, o beneficiário Primo Mariani, de São Caetano, é aposentado desde os 73. Ele faz parte dos 490 mil idosos com mais de 90 anos que recebem o benefício do INSS em todo o Brasil. No Grande ABC, são 1.165 pessoas nas mesmas condições.

Lúcido e fisicamente forte para a faixa etária, Mariani reconhece que não foi fácil atingir essa idade.

“Deu muito trabalho chegar até aqui. Agora, deixo para Deus. Não quero ficar para semente”, afirmou, bem humorado.

A receita para viver tanto ele diz não ter. “Tem de investigar para descobrir. O que posso dizer é que gosto de vinho, mas vinho de boa qualidade.”

De acordo com o filho, João Tarcisio Mariani, 63 anos, o pai não toma remédio algum e não apresenta nenhuma doença crônica. “Ele não faz excessos e sempre gostou de comida balanceada. Talvez seja esse o segredo para uma vida longa como a dele”, diz.

Primo Mariani nasceu em 5 de junho de 1900, em Ribeirão Preto (SP). Mudou-se para a Capital, em 1907, e depois para São Caetano, em 1933. A esposa, Maria Defonso Mariani, faleceu aos 91 anos, em 1994. Com ela, ele teve outros dois filhos, Alberto e Pedro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;