Setecidades Titulo
Homem morre no horário do jogo do Brasil e serviço funerário ‘some’
Por Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/06/2006 | 08:11
Compartilhar notícia


Rivadávia Rodrigues morreu quinta-feira, às 16h20, horário em que a Seleção do Brasil jogava na Alemanha com o Japão. A família do aposentado morto no Centro Hospitalar de Santo André diz que começou, então, a procurar pelo serviço funerário municipal. Mas o plantão, segundo a família, não funcionava. “Ligamos diversas vezes para a funerária e ninguém atendeu. Também fomos até o endereço onde funciona, e nada”, diz Cleusa Rodrigues.

Os parentes ficaram revoltados com a falta de funcionários. “É um absurdo ter de passar por uma situação dessas num momento de tanto sofrimento e por causa de um jogo de futebol. Cansamos de ligar e só conseguimos atendimento após o fim da partida de futebol”, afirma Cleusa. Em função da demora, a família só começou a velar o corpo do aposentado, de 84 anos, por volta da meia-noite.

A classificação do Brasil para as oitavas de final, na próxima terça-feira, levanta a discussão se o problema pode voltar a acontecer na cidade, mas, segundo informações da Prefeitura, a acusação não procede. O diretor do SFM (Serviço Funerário Municipal), Manoel Cunha de Castro, garante que estava de plantão no horário da partida. “Nós, inclusive, registramos dois pedidos de funeral, às 16h18 e 17h41”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;