Esportes Titulo
Zico convoca seleção para Copa Kirin e pede orgulho aos jogadores
Por Da AFP
02/05/2006 | 12:10
Compartilhar notícia


O ídolo brasileiro Zico, treinador do Japão, pediu nesta terça-feira a seus jogadores que demonstrem orgulho durante as partidas da Copa Kirin contra Bulgária e Escócia, que servirão de teste para a Copa do Mundo na Alemanha.

O Japão está no Grupo F da Copa, o mesmo do Brasil, no Mundial. Croácia e Austrália completam a chave.

"Cada jogador tem o mesmo objetivo, que é representar o Japão no Mundial. Vou escolher homens que demonstrem orgulho de representar seu país", explicou o craque brasileiro.

"Bulgária e Escócia são equipes fortes, que fizeram um bom papel em outras Copas do Mundo. Meus jogadores têm que mostrar diante destas seleções o que aprenderam nos últimos quatro anos", acrescentou.

Zico afirmou ainda que gostaria de contar com os atletas que jogam na Europa, como Hidetoshi Nakata, do Bolton Wanderers, e Shunsuke Nakamura, do Celtic Glasgow, no torneio entre os três países.

A seleção é praticamente a mesma que venceu o Equador por 1 a 0 no mês passado em um amistoso, com exceção do atacante Atsushi Yanagisawa, lesionado.

"Se tivesse que jogar amanhã, utilizaria (Shinji) Ono, (Keisuke) Tsuboi, (Mitsuo) Ogasawara e Alex (Alessandro Santos) no meio. Nosso objetivo é vencer o torneio", afirmou Zico.

O Japão jogará contra a Bulgária no dia 9 de maio em Osaka e a Escócia, quatro dias mais tarde, em Saitama. Os europeus se enfrentarão no dia 11 de em Kobe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;